sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Eu tava observando... Como as pessoas adoram falar da vida alheia...
Nossa diversão é rir do tombo do outro...
A gente para o carro no trânsito pra ver o morto do acidente de poucos instantes no meio da rua...
A gente aponta pra fulano e diz tudo de errado que ele tem...
Mas, perai... e vc?!
Olha bem pra vc... Aonde é q vc vai vivendo o mundo, a alegria, as tristezas, os sonhos, os anceios dos outros?!
Eu tô falando isso pra desabafar mesmo...
Nos últimos dias... o q eu mais vi foram pessoas apontar o dedo na cara de outras como se fossem donas da verdade pra dizer tduh q acham q deve ou q num deve ser feito... Talvez até eu tenha feito isso...

Eu costumo dizer... eu aprendi com a vida... q a gente tem q saber... q o q eh uma picada de formiga pra mim pode ser uma mordida de cobra pro meu vizinho...
As pessoas não são iguais, elas não são fortes como vc é (ou não é), será que é tão difícial assim simplesmente respeitar o espaço, o erro, o acerto do outro e desejar que ele se superar a cada dia...

Por exemplo, as duas coisas difíceis pelas quais estou passando agora, podem ser interpretadas de diversas formas...
Em vez de pensar q sou fraca ou sentimental, vc poderia simplesmente aceitar minha fraquesa e sentimentalidade e fazer algo pra me ajudar, ou simplestente nada...

Não tô aki dizendo q sou sou santa... e q de vez em qnd dá vontade de dar uns chaqualhões em algumas pessoas, ou até mesmo, tomar atitudes por elas...
Soh tô pedindo... implorando talvez, pra q um dia na sua vida vc pare e analize o q tem feito dela... Analize se vc tem vivido pra vc, ou pros seus pais (ou qualquer outra pessoa dessa terra), pare e olhe se vc num tem falado mto do sentimento alheio e esquecendo-se do seu...

Pare e veja se vc num tah magoando alguém que te qr bem...
Se vc num tah perdendo algo q se perder agora, nunca vai poder recuperar...
Se vc tah usando as palavras certas...


Eu num sou poetiza... num escrevo rimando... e sim, eu uso mtas reticências qnd escrevo aki xD
Mas, eu só quero... só desejo, que pelo menos uma pessoa q passar por aqui pense em tudo que disse....

Quinta-feira eu tava com meu amigo Adriano... andando pela Oliveira... jogando papo pro ar... (andando pelo mundo e bebendo água.... ahuahaha) e ele me disse uma coisa q já ouvi mtas vezes... Sei q a frase correta num eh desse jeito... mas, coloquemos ela assim ^^ :

Há pessoas que falam sobre outras pessoas...
Pessoas que falam sobre coisas...
E pessoas que falam sobre idéias...

Que pessoa eh vc!?








Aproveito o ensejo... pra agradecer a Jesus... pq soh ele sabe o q eu tenho passado dentro dessa minha cabeça confuuusa³...
E ao Paulo... q apesar do seu jeitão único... eh aquele q tem me aturado ateh de madrugada falando dele ¬¬' -Brigada Paulo te amO³ =)

3 comentários:

Amanda disse...

Cara, eu peguei o original de Os Miseráveis pra ler e tinha uma frase mais ou menos com esse sentido, algo como onde a mente é vazia de idéias a boca é cheia de palavras sobre o próximo (escrita de uma forma bem melhor, mas eu ñ lembro >.<). E o cara escreveu isso lá em 1862, ou seja, as pessoas sempre foram umas desocupadas msm u.u'
E é assim msm, quem ñ tem muitas coisas ou idéias pra comentar acabar comentando a vida alheia... É bem mais fácil te pré-conceituar de sentimental do q tentar te entender. Eu parei de comer carne e todo mundo acha q é frescura e blabla, ninguém tenta entender o q isso significa pra mim e acho q msm q eu explicasse continuariam a achar insignificante. Confesso q tbém já agi assim, mas acho q melhorei muito.
E vc deu o exemplo do acidente e tals. Nessa quinta quando tava indo pro centro (quando, aliás, encontrei vc e o Adriano xD) meu ônibus parou do nada pq parecia ter algum acidente. Um monte de gente já se esticou toda e levantou do lugar pra espiar ¬¬'
É difícil as pessoas pensarem nas suas vidas, só nas SUAS vidas, sem reparar demais na do outro.
Pois é, fazer o quê!
Bjos =**

paulo disse...

q lindo minha filha!
espero q ascoisas continuem, mas dando certo pra vc apartir de agora hehehehehe
e mais lindo foi o agradecimento eheheehe nem e ruim como vc pensa poder participar da sua vida! fco e feliz viu?
um bjao do seu pai

Layla Louise disse...

Acredito que a frase seja essa:

"Pessoas brilhantes falam sobre idéias.
Pessoas medíocres falam sobre coisas. Pessoas pequenas falam sobre outras pessoas."

^^

Bom Jak,todo mundo passa por propblemas desse tipo, eu mesma estou passado por isso 7 dias a cada semana...

o unico jeito é a gente saber viver aceitando que ngm é perfeito, que as pessoas costumam falar da gente e se fazem isso,querendo ou não, é pq se importam...

tudo tem o seu lado bom, e eu procuro sempre esse lado para que eu consiga viver sendo, ou ao menos tentando ser, uma pessoa mais feliz que consiga aproveitar a vida da minha maneira!

Não te condeno por ser setimental pq eu tbm sou mto!
e não tenho vergonha de assumir...
afinal,se eu tiver vergonha de mostrar quem eu sou, quem não vai ter?!

Bom..acho que é isso!
Boa Sorte com as suas histórias...
Não sei oque se passa no seu coraçãozinho...
mas sinceramente, não preciso saber, afinal...desejo q vc e todos os meus amigos sejam felizes sabendo ou não o que traz felicidade a vocês!^^

Beijão