domingo, 3 de agosto de 2008

Bom, esse é o meu discurso pra colação de grau na íntegra...
Eu tive que diminuir ele um pouco...
Pra ficar 'dentro' dos 1:30min xD
[que nem eu, nem ninguém ficou!. xD]

Discursos lindos *-*
mtas emoções e zaz

Sem dúvida: VALE MTO A PENA!
3H 4EEEVER³


A vida é feita de escolhas...
Um dia, 497 pessoas decidiram matricular-se no vestibulinho do 1º semestre de 2007 para o curso de Nutrição e Dietética.

Desses, somente 80 seriam selecionados...

Muitos, (como eu) não faziam idéia de onde estavam se metendo! xD, outros haviam planejado... possuíam metas...

Mas, sem dúvida³, nenhum de nós poderia prever quão intensos seriam esses 3 semestres junto com 40 pessoas novas (ou nem tanto!).
[Aqui eu me referia ao tempo que vc as conhece... e não a idade xD]

Uns, fizeram a escolha de trilhar outros caminhos, enquanto outros, decidiram continuar a jornada. Ou porque sentiam ser o que queria, de fato, fazer... Ou porque achavam que devessem fechar esse ciclo.

De fato... Aprendemos mto!.
Tanto com matérias, quanto com professores, e até mesmo com amigos de classe (né Elis.. Aliine xD)
Muito mais que macro e micronutrientes, UAN, UND, CVS-6,POP, doenças, diétoterapias...
Aprendemos que tudo² tem um propósito e nada em nossas vidas é em vão... Inclusive, nossas escolhas...

Portanto...

Escolha amar-se e respeitar seus limites

Escolha não ter medo de fazer novas escolhas, e pra isso, é preciso enfrentar seus medos...

Escolha dizer o que sente pras pessoas com quem convive... [é bem clichê, mas, você pode não vê-lo mais, ou nunca ter outra oportunidade de dizer “eu te amo”, ou “me importo com você”]

Escolha aceitar que você não é perfeito, e não vai agradar absolutamente todos, em nenhum momento de sua vida.

Escolha olhar pra trás de vez em quando e ver como mudou... como evoluiu [porque, olhar pra trás é diferente de voltar pra trás.]

Escolha afastar-se da idéia de que o mundo gira em torno de você, e passe a entender que existe um mundo bem³ maior do q se pode imaginar lá fora...

Escolha aceitar, quem nem sempre estará certo, e que algumas coisas são relativas... Portanto sempre² respeite a opinião alheia.

Escolha entender, que existem coisas que é pra você passar!. Ninguém pode passar por você... E existem decisões que só podem ser tomadas por você.

Escolha não ter vergonha de tentar... Muito menos de errar!.

Escolha a sinceridade... sempre²

Escolha entender que haverá momentos difíceis na vida, mas, você sempre terá a chance de fazê-los refletir de diferentes formas sobre você. Você pode achar que é o fim... e jogar tudo pro alto... Ou, pode fazer das dificuldades motivo pra crescer... e aprender!

Escolha perdoar...

Escolha não julgas as pessoas... Nem pelo que elas foram, nem pelo que elas são.
Pois, cada um enfrenta a vida de uma forma... E as vezes, o que não faz diferença pra você, marca fortemente a vida de uma pessoa...

Escolha dar seu melhor em tudo² que fizer...

Escolha fazer tudo com amor²

[E mesmo que você num tenha prestado atenção em nada do que eu disse... gostaria que se atentasse a última e mais importante escolha de sua vida...]

Acredite³ em você!
Acredite em seus sonhos!
Se não acreditar que pode ser uma pessoa melhor...
Se não acreditar que pode ser competente na sua vida profissional...
Se não acreditar que, com esforço e coragem você irá aonde quiser ir... você nunca cairá do lugar!
Por isso nunca² se esqueça: o que você é hoje, são suas escolhas anteriores... E o que você será, são as escolhas que você fará daqui pra frente!.

[Falar do q a pro Roseli falou xD]

Não paute sua vida, nem sua carreira pelo dinheiro. AME seu trabalho com todo coração.Persiga fazer o melhor, seja fascinado pelo realizar que o dinheiro virá como conseqüência.O crescimento e o reconhecimento profissional acontecem quando se AMA a profissão escolhida, acreditando na sua capacidade, dando o melhor de si.Portanto: FAÇA, ERRE, TENTE, FALHE, LUTE, mas não jogue fora, a extraordinária oportunidade de ter vivido. ♥

Obrigada!.

Um comentário:

Anônimo disse...

O discurso ficou muito bonito; mas eu não conseguiria falar só um minuto e meio...

Já fui orador na minha formatura do pré, e desde lá eu já falava demais.

Foi uma coisa deco0rada sabe, se viesse por mim mesmo seria melhor, como no seu caso.

Acho importante colocar a própria opinião num momento tão especial e único.

- Falei demais T.T