quinta-feira, 16 de abril de 2009

Tente!

Como a gente muda!
E o mundo muda a gente!

Percebi isso olhando ontem, num momento nostalgia toodos os depoimentos que eu já recebi naquele bendito Orkut.

Gente que se afastou de mim; que eu não vejo há tempos; que eu sei que não 'me ama'... Dizendo que me ama, que sou eterna, que nunca vão me esquecer, que sempre estaraão aqui pra mim.


Não. Eu não estou aqui pra julgar essas pessoas e dizer: "Tá vendo? Falo o que não divia... Nunca foi meu amigo".
Estou aqui pra partilhar minha constatação: SOMOS MUTAVEIS. Completamente mutaveis! Isso só depende de uma coisa, do MEIO.

Eu chego a entrar em pânico, pois boa parte da minha vida sofreu interfência do meio. :/


Quantos grandes amigos você já teve? Daqueles que você dizia, ou pelo menos acreditava que seria pra sempre? Pense ai. Desde que você se entende por gente.
E ai? Quantos deles ainda estão com vc?
Se nenhum, pouquíssimos. E se você ainda tem todos ai, meus parabéns.

É impressionante como a gente sente coisas, diz coisas, vive coisas, e depois de um tempo, por mais intensas que elas tenham sido a gente se esquece... Deixa se esvair pelo vento que é o tempo.

Confesso que chorei [Jura? HUAHUAHUAHUA']; chorei porque eu percebi quão ingratos nós conseguimos ser, com pessoas que foram especiais, e nós fomos capazes de deixar o tempo levá-los de nossas vidas.

Mas, eu confesso que sorri tambem. Porque no meio dos depoimentos, eu vi gente que não foi embora. Gente que esta comigo aqui. Não na mesma intensidade, (porque isso sim, é quase impossível, é para raras e especias³ amizades) mas, estão aqui pra mim, e eu sei disso.


Eu posso levar meus pensamentos mais a fundo, e me questionar [êê aulas do Helmut hahauha], sobre o que é amizade pra mim. Quando eu posso ter a segurança de dizer pra uma pessoa que eu a amo, e fazer disso uma verdade pra mim, que vai prevalecer qualquer obstáculo?
-Porque eu acredito, que quando você diz 'eu te amo', significa que aquele amigo é pra sempre. Que quando ele estiver chato, vc vai contar até 10 ou sair de perto. Quando ele estiver triste, mesmo que você não possa fazer nada, você vai estar lá. Quando ele estiver besta, você vai tolerar e até dar risada. Quando ele estiver bebado, você vai levá-lo pra casa. É cliichezão sim! Mas, nem isso a gente anda fazendo!


Eu mandei um scrap pras pessoas, porque diferente de alguns outros posts que tem aqui, eu queria que vocês parassem pra pensar. E pensassem naquela dúzia de pessoas que você ama de verdade. E prometesse pra você, que você não vai deixá-las passar! NÃO! Você não vai fazer elas serem apenas mais um depoimento, ou o amigo da escola, do emprego, da faculdade, da rua... Eles serão seus amigos. E o meio, não vai interferir neles!

Pode ser que você não consiga, mas, tente!
Se quiser, claro xDD

Confeso que tudo isso me fez pensar mto²... Em umas amizades que eu quero deixar, outras que eu quero conquistar... E no peso das minhas palavras para essas pessoas :/
aiai vida duura man!

:*

-brisas de uma garota comum

6 comentários:

Anônimo disse...

poxa cara! você realmente anda muito jornalistica! rsrsrs
Mas a sua teoria realmente faz todo o sentido, eu também ja tinha pensado nisso só que não tinha nenhum blog para me expressar(e nem que eu tivesse) mas eu vou tentar não ser vencido pelo meio ok? e vc vê se combina mais rolês com os mens! ^^ bjaum jak!

Adriano...

Unknown disse...

Pois é, sempre disse que um "Te amo" deveria ser muito bem pensado antes, mas faz parte da vida, amizades dificilmente é para a vida toda, por isso devemos aproveitar em qnt à temos, espero q nossa amizade dure por mais algum tempo. Bjos Jak Te gosto ^^

Adriano disse...

não sei pq eu coloquei anônimo...

Unknown disse...

QUASE CHOREI

=/

Letícia Cardoso disse...

Então, né?
Eu sou uma das pessoas que dizem EU TE AMO toda hora para um amigo que eu gosto muito!
Mas já tive um dia também que andei lendo meus depoimentos, e sim, poucos amigos ainda estão aqui comigo.

E claro, algumas permaneceram porque mesmo as mudanças do mundo, as minhas próprias mudanças fizeram elas continuarem aqui.
Outras se foram por incompatibilidade de 'novas' ideias, pelo tempo que não se encontra, enfim.
Mas eu não duvido do amor deles na época em que estávamos juntos.
Há coisas e pessoas que devem ficar só um tempo na vida da gente, infelizmente!

Mas sim.
Eu sempre tento manter os amigos, a maioria eu consigo. Graças a Deus.
Acho que devemos sempre cultivar os amigos, em grande parte das nossas boas lembranças ou fases da vida, eles estavam presente.

Te amo girl!
Bate aqui!




hmmm...pei**

=P

Bianca disse...

Eu chorei [Juuura uhuahuahaua) Bianca chorona... Meo, é o que eu penso todos os dias. Porque foi com vc e o restante do pessoal da ETE que descobri o que é amizade e não quero perder. Quase entro em desespero em pensar que agora que cada um tem a sua vida vcs possam esquecer dessa pessoa aqui. Não se esqueça de mim Jak. EU TE AMO