quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Só umas queixas da vida

É tenso.
Ontem me deu uma 'crise down' antes de dormir. Justamente pq eu tava na net me cadastrando em todo tipo de banco de dados pra escravos Estagiários.
Eu tô pirando com o fato de que tenho que ter 40h [ou mais, ou menos? (?)] de Atividades Complementares esse semestre.
E claro, pelo fato de que EU QUERO UM ESTÁGIO POXA VIDA!
Quero trabalhar, ter meu dinheiro, num parar em casa, dormir pouco, comer mal e assim ser mto, mto feliz. Porque é assim que eu vivo desde que me entendo por gente.

É horrível vc querer comprar coisas e não poder porque não quer ficar torrando a mãe o mês inteiro;
É um saco não poder ir a mais de 2 jogos do Verdão no mês;
É um saco não comprar um mundo de bolachas recheadas *o* e engordar 20kg em 3 dias porque a mãe não compra o mundo de bolachas pra você;
É um saco não poder dizer 'eu pago essa', 'eu tenho dinheiro u.u', ou dar um dízimo decente ¬¬'

Fora que, por incrível que pareça, eu quero economizar.
Tenho um sonho e quero cumpri-lo. E eu sei, que mais de 80% dele depende de mim.
England me espera para cursinhos vibes, pilhas de pratos, passeios, fotos, experiência de vida *-*
E eu quero conquistar isso por conta própria. Quero mesmo.

Mas, eu me desanimo cada vez que vou procurar estágio e não sei por onde começar.
Primeiro, pq não estou no 2º ano. Muito menos no último ou penúltimo (estágios vibes pedem isso). Eu não conheço NINGUÉM que possa me ajudar. E ser uma estudante de jornalismo por conta própria é estar em mata fechada. Mesmo mesmo.
Ai me dá uma tristeza e uma suuper convicção de que eu não sou capaz de conseguir nada, e que eu vou ser sempre mediana nessa área. De que eu não escrevo bem, não tenho cursos bacanas que me coloque na frente e não tenho nada, nada que me faça ser diferente da massa (agora muito maior por causa da não obrigatoriedade do diploma).
Eu sei que isso é idiota, e que eu não posso pensar assim.
Mas, pra mim é meio difícil ver em mim alguma qualidade, seja qual ela for.

Eu não vou, e nem posso dessitir.
Assisti o primeiro episódio de Grey's Anatomy...

ABRE PARENTESES
é um sériado ai que a Let gosta, e que devido aos twitts apaixonados pela série dela eu resolvi baixar o primeiro ep pra ver. Pelo que saquei e pra vc entender a profundidade das palavras a seguir, gira em torno de um pessoal que acabou de ser formar em Medicina [pra serem cirurgiões] e é hard pq o pessoal lá num dá moleza, é diferente da teoria, são 48h de trabalho fazendo o que te mandarem, cuidando de casos reais. Ou seja, TENSO.

Deve ter todo um desenrolar, claro.
Mas, ai vc baixa e assisti amigo! :D
FECHA PARENTESES

...esses dias (ontem?) e algo que a principal que eu não me recordo o nome disse me fez encher os olhos de lágrimas:


"Eu não consigo pensar em uma única razão pra eu querer ser cirurgiã...
... Mas, posso pensar em mil razões pra desistir.
Eles dificultam tudo de propósito,
Temos vidas nas nossas mãos,
Chega um momento em que é mais que um simples jogo...
... e ou você dá aquele passo a frente, ou vira-se e vai embora.
Eu poderia desistir, mas o negócio é o seguinte...
...eu amo o campo de jogo."


Here is the thing: eu não me imagino fazendo outra coisa.
E por mais incerto que seja meu futuro, por mais obscuro que ele pareça...
E por mais incompetente que eu me ache, eu preciso reunir forçar para ACREDITAR.

Eu tenho um sonho, eu quero muito correr pelos gramados atrás de entrevista com jogador, ou ser uma boa repórter de um jornal sério, e mesmo que eu ache que não tenho condições de chegar em nenhum desses lugares, eu quero acreditar que Deus me colocará neles pra me dizer: tá vendo? Eu te disse que guiaria seus passos e que você seria abençoada.
E impressione-se se nesse momento, eu não estiver entrevistando com lágrimas nos olhos, tipo as que estão aqui agora.

Um comentário:

Mihh' disse...

Maano, claro que vc não vai conseguir arranjar um estágio que seja o trabalho dos seus sonhos, até porque É um estágio -.-' (ou escravização, como preferir xD)

Mas daqui a uns anos você pode já estar trabalhando no que quer já pensou, que mara! ^^'

Deve ser MUITO perfeito correr atrás de jogadores pra fazer entrevistas saindo do campo, nos aeroportos e tals *o*
No estilo Mauro Naves de ser xD
[Eu já tive minha fase de querer ser jornalista esportivo... já quis ser tudo /FATO xD]

Torcendo pra que vc arranje um estágio remunerado, pelo menos :)

:*