sábado, 5 de junho de 2010

Sem idéias pra títulos. É.

Um dos maiores problemas da humanidade é cantado por um rabino quarentão de piercing no umbigo: “Eu sempre quero maaais, que ontem. Eu sempre quero maaais que hoje. Eu sempre quero maaais do que eu posso ter”.

Sabe por que aquele menino roubou seu celular? Porque ele quer mais.

Sabe por que o seu cartão de crédito ta estouraando? Porque você quer sempre maaais.

Essa é a verdade. E não é a ‘verdade do pobre’ não. É verdade desse mundo que nos enche de consumismo como a gente enche um travesseiro de espuma.

Nunca estamos contentes com nada. A roupa é pouca, feia, já foi muito usada. O computador precisa de um upgrade. As unhas devem ser feitas. O cabelo tem que ser cortado. Quero isso! Quero aquilo! Preciso disso! Preciso daquilo!

Ok. Pare e pense no que você realmente precisa.
Agora, me diga, é muito menos do que você quer né?
Pois bem, meu chegado. É isso que nós somos. Um bolo de puro consumismo.
Com sonhos descartáveis, metas instantâneas como o Cup Nuddles da estação do Brás.
Hoje você quer, amanhã você não quer mais.

E pode ser pior. Toda essa essência vai muito além da roupa, do carro, da casa, do curso, da viagem, dos eletrônicos.

Nossos sentimentos estão sendo massificados! É!
Por que raios mulher você quer um romance como o do filme que você acabou de ver? Quem te disse que é assim? Quem te disse que é tão fácil? Afinal, quem te disse que AQUILO É AMOR? AQUILO É VERDADE?
Até o que a gente imagina do amor, da felicidade... Tudo isso é o que a gente consome, não o que a gente constrói.

THIS FREAK ME OOOOUT!

Me diz, como eu vou por um filho num mundo desse? ALOK HAUHAUAHA’

Ok. Eu venho pensando nisso há um tempo e de repente eu venho e jogo isso aqui. Mais, perai... é pra isso que essa bagaça serve! ;D
Tá na hora de se aceitar. Essa é a palavra: ACEITAÇÃO
A gente tem que entender que não pode dar 300 reais numa bolsa. Ou pode! Mas, podendo ou não, isso não te diminui. Muito menos te faz melhor!

ESSA PERCEPÇÃO MÍNIMA E IDIOTA falta às pessoas. Só isso.

Se a gente entendesse que ‘agora eu sou isso, e não posso’ ia ficar tudo bem. Garanto.
Outra coisa importante é o AGORA ali na minha frase.

A gente já tem coisas suficientes pra tentar nos empurrar pra baixo. A aceitação/conformismo de que você não vai sair de onde esta já é demais. Logo, a gente mistura as coisas achando que, sendo/comprando o que a gente não pode a gente ta mostrando pra alguém sei lá quem pro mundo que a gente quer ser melhor.

Só que ai, você nunca vai ser melhor, sabe por quê? Porque a parcela da bolsa de 300 reais vai tomar todo o seu orçamento! Saca o que eu quero dizer?


Aceitar sua condição não quer dizer que você nunca poderá comprar uma bolsa de 300 reais. A questão é que AGORA você não pode. Ou pode, sei la! rs

Eu espero que você tenha entendido o que eu realmente quis dizer.


Vai bem além da bolsa de 300 reais. É mais com VOCÊ mesmo.

2 comentários:

Barbara Cristy disse...

Mais um celular seu foi sustentar a cocaína e/ou maconha de alguém.=(
Também tive o meu ( que era caro e foi comprado as custas de um estouro de cartão de crédito,rsrs) roubado há um tempo átras.

Realmente o que nós valorizamos está muito influenciado pela mídia, pelos valores que são válidos a ela veicular.É nós, feito tontos incorporamos esses valores e nunca nos questionamos se eles são realmente adequados a nossa realidade.

Fico muito feliz por você se questionar a respeito disso.Questionar nossas próprias visões e posturas ( e a dos outros) sempre nos levam a um cresimento pessoal maginifico, quando chegamos a conclusões claras e limpas de conceitos que nos enfiaram guela a baixo durante toda a vida e tomamos uma atitude em relação a mudar nossos padrões comportamentais.

Que você possa sempre no seu blog, ou através de um futuro trabalho jornalisitco nos trazer esse tipo de observação, que sim é muito útil e pode ser até transformadora pra você e para quem você leva a observar, desde que sejam tomadas as atitudes devidas.
Acredito que você possa dar ao seus futuros trabalhos caracteristicas tão pessoais,como essa de observar as coisas simples e passa-las adiante de forma descontraída, que com certeza a farão uma excelente profissional e diferenciada no que faz.
Acompanho seu blog pessoal sempre que possível e curto muito suas observações,torço pra que um dia quem sabe você possa as veicular ao mundo, mesmo que de maneira sútil,mas com o traço de sua personalidade que eu e uma porção de pessoas já admiram tanto.

Isso não foi puxação de saco a la Faustão, só minha visão ao seu respeito e ao seu modo de escrever que me senti a vontade para mostrar nem sei por que neste momento.

Beijo e tapa na bunda, minha futura jornalista!

Barbara Cristy disse...

Eca,um monte de erro de digitação,mas abafa,eu sou futura professora de Ed física mesmo.hahaha