terça-feira, 13 de julho de 2010

About Friendship

Amizade é uma coisa muito complexa.

Hoje eu mandei um e-mailzinho bobo para alguns amigos com um quadrinho do Maurício de Souza muuito fofo.
E no trem, como eu estava sem meu livro, viajei com meu mp3 no ouvido.
Comecei a pensar em todas as pessoas que já considerei minhas amigas.
Porque eu sou meio cabrera com essas coisas... Não chamo qualquer um de amigo.
Aos 14, 15 eu achava que selecionava muito bem meus amigos. Até que dei as minhas primeitras topadas quanto a isso.
Já chorei por amiga, já troquei de amiga... Essa é uma idade em que a gente faz muita coisa idiota. Mesmo rs
E me veio a mente tanta gente que eu tinha taanta certeza que seria minha amiga, tipo, PRA SEMPRE.
Suany, Carla (a do médio mesmo! rs), Ana Paula...E meo, eu topo com essas pessoas na rua e o que sai é um sorriso amarelo.
Eu me pergunto aonde ficou tudo aquilo?
As confidências, as idas uma na casa da outra, as risada, sabe?
Como tudo isso sumiu assim...Eu cheguei a conclusão (meio mal feita, confesso) de que a gente não tem muita maturidade nessa época, então, não consegue cultivar uma amizade. Porque o grande desafio esta ai: cultivar.
A gente briga por qualquer coisa, e isso ja é motivo pra trocar de BFF...
Mas na minha idade (velha! haha), amizade é uma coisa muito mais diferente.
Ela é muito mais intensa. Muito mais real. Muito mais forte.
Porque a gente é diferente, logo, encara essa parte tão importante da vida de forma diferente.
Eu não tô descartanto aqui aquelas raras amizades de gente que se conhece desde o jardim de infância. Ou que desde o fundamental - o período de maior infantilidade por m² de corpo - não se separaram. Mas isso é raro, concorda? -você pode não concordar! É só como eu vejo as coisas u.u

Tenho medo de perder meus amigos. Acho que eles são uma das melhores partes de mim.
Uma das melhores sensações é fazê-los rir, ou estar lá pra eles. De verdade.
Mas, depois de dois anos fora da ETE (de lá vem, praticamente, todos os meus amigos), eu tenho a impressão de que pelo menos alguns poucos ficarão na minha vida pra sempre. Sério.
Ao mesmo tempo, me sinto triste por ter me distanciado de pessoas muito queridas. Mas não há muito que eu possa fazer quanto a isso. Há casos, e esse é um deles, onde o distanciamento não é causado por vontade de uma, ou ambas, as partes... É coisa da vida mesmo. Não há mais nada em comum. Não há proximidade suficiente pra compartilhar coisas da nova vida... Isso é cruel sabia vida? HAHA
Enfim, acho que temos que aproveitar MUITO os momentos com os amigos. No meio de faculdade, trabalho, estágio, VIDA, o tempo com eles fica curto. Aproveite meu amigo.


Um comentário:

Barbara Cristy disse...

É uma pena,passou o nosso tempo.Mas o carinho sobrevive.Eu acredito sim,que o amor nunca morre,ele dorme ou se transforma.