domingo, 7 de novembro de 2010

Obrigada 3E.

Ontem à noite, eu estava me lembrando do meu ENEM.
Do nervosismo, da correria, do sentimento de que aquela era minha chance. Provavelmente a única de chegar a Universidade logo após o médio, meu objetivo.

Logo me veio a mente a ETE, meu amado 3E e tudo que ter mudado pra lá no 2º do ensino médio me trouxe de bom. Tive ótimos professores (ruins tbm, claro) e lá, eu tive consciencia de que com esforço eu seria capaz.
Se eu tivesse continuado no Viscondão, sem dúvida a importância do Enem, da universidade seria menos intensa em mim.
Se não houvesse um Fred gritando no meu ouvido e me passando provas de ME FERRAR MUITO, eu não entenderia que aquilo era guerra meu amigo. E que tinha que ter sangue nu zóio.

E sem dúvida, eu não sentiria a saudade que sinto mesmo depois de 2, quase 3 anos de formada.
Pra mim, ainda parece que foi ontem.
Pra mim, os meus melhores amigos ainda são do 3E
Pra mim, as melhores risadas, as melhores piadas, meus melhores momentos foram entre as paredes, a quadra e os corredores daquela escola.

Parte do que eu sou hoje devo a ETE. Sim, sem demagogias. Essa é a verdade.
Mas, muito mais que ela. Eu devo parte do que sou aos meus amigos. Aos que se afastaram, por n motivos nessa vida louca. Aos que ainda estão aqui, tão presentes sempre. Aos que vejo sempre. Aos que vejo semestralmente. A todos eles o meu obrigado.

Só uma experiência tão intensa iria causar esse sentimento tão duradouro.
Se tivesse sido apenas o médio, eu não sentiria tanta saudade.
Não foi apenas o médio. E eu sou muito feliz por isso...


Então, ontem, me lembrando de todos, das aulas, acima da tristeza estava um sentimento de extrema felicidade.
Porque eu tenho visto todos eles vencerem.
Os vi cairem, mas os vi levantarem.
Muitos começaram a faculdade depois, alguns nem começaram ainda, mas, eu sei que eles estão bem.
Sei que temos aprendido. Temos enfrentado situações novas todos os dias, com as pessoas, os estágios, as faculdades, os trabalhos, nossas dúvidas, desafios, medos, problemas.
Mas, nós temos caminhado!

E eu posso não manter contato com eles.
Posso vê-los pouco, por levar outro tipo de vida...
Mas, eu os amo.
E vibro com cada conquista.
E oro por cada queda, pra que eles tenham forças pra se levantar.
E os observo daqui... Muito feliz.
Porque tenho os visto crescer. E isso é motivo de orgulho pra mim.
Pois, me lembro deles, arquitetando sonhos. E hoje, posso vê-los com a mão na massa.



Obrigada 3E.

*Esse texto não foi revisado. Devem haver erros. Mas, a vida é assim não é mesmo.
Vou deixá-lo como ele saiu.




Sou feliz pela Coisa. Portugal? Quem diria!
Sou feliz pelo Thauan. Meu melhor arquiteto do mundo. Sempre.
Sou feliz pela Bi. Esperou, se achou. Esta ai :)
Sou feliz pelo Jubão. Caiu, levantou. É vencedor.
Sou feliz pelas Gloss. Paciência é virtude. E um dia cada um acha seu caminho.
Sou feliz pela Cristy. Esperou, se achou. Esta ai :) [2]
Sou feliz pelo Cana, pelo Russo, pelo Gustavo, pela Tia...

Nenhum comentário: