terça-feira, 2 de agosto de 2011

Impressões de uma jovem cristã.

Há muito eu tenho pensado em escrever sobre isso. Creio que se tivesse escrito assim que a vontade apareceu, esse texto ia ser bem melhor. Whatever.

Quem me conhece sabe da "evolução visual" pela qual passei nesses 3 úlltimos anos. Mudei muito minha casca. Muito mesmo rs

E para algumas pessoas, isso fez com que eu, automaticamente, mudasse por dentro. Sim, claro. Em três anos, quem não muda?

Mas, eu estou falando de uma coisa em específico (e isso já vai me dar gancho pra outro assunto): a minha fé.

Sei que muitos conservadores criticam-me. Sei que para muita gente, eu já não tenho tanto crédito. E sabe, eu só posso ficar inconformada. Sei lá.

Primeiro, em minha caminhada no Evangelho, eu aprendi muita coisa. Eu era religiosa e hoje não sou mais. Simplesmente porque não são ritos que irão me aproximar do meu Deus, é apenas sinceridade. É vontade de estar com Ele e de conhecê-Lo.

Se eu uso calça, meia de oncinha, shorts, regata, se vou a praia, se saio às vezes pra ver meus amigos... Na verdade, importa MUITO pouco.

Hoje eu sou muito mais amiga de Deus do que jamais fui (bring it on God!) e tenho uma consciência de quem eu sou (se formando todo dia) que nunca tive.

Porque eu entendi, nesses anos todos em que tenho o Senhor como meu guia, que nós temos dado valor as coisas erradas.

Enquanto eu me preocupo demais com o que estou usando, eu me esqueço de ser paciente, amoroso, coerente, vigilante. Enquanto eu me esconder atrás de uma "casca de crente" e não valorizar aquilo que meu Deus tanto quer de mim, nada vai mudar. E sabe o que Ele mais quer? Testemunho. Amor.

Então sim, eu gosto de moda, gosto de internet, leio sobre diferentes coisas, cultivo amigos de diferentes pensamentos...

E aqui eu entro em outro assunto...

Sou pentecostal. Acredito em milagres, curas, revelações, interpretação de sonhos, línguas estranhas. Sou daquelas que tem aqueles forrozinhos bregas no mp3. Que dá glória a Deus e aleluia sem ser na zueira. Creio em Jesus, na Trindade e na Bíblia. Acredito que Jesus é o Messias, que veio ao mundo enviado pelo Pai, e morreu por nós, ressucitou e um dia vem buscar sua Igreja. Acredito com tudo que sou.

Isso me faz uma idiota tapada? Isso me faz careta? Isso me faz fanática? Isso me faz uma ignorante que não sabe de nada? Afinal, hoje em dia "é cool ser ateu".

"Ser crente" não te coloca automaticamente na categoria de "um ser insuportável que não sabe de nada". Isso é mto mais pessoal do que "da comunidade".

Eu não leio apenas literatura gospel, eu não vou tapar meus ouvidos se não estiver passando música gospel (apesar de ouvir mais o gênero pois é uma conexão com meu Deus), eu me interesso por diversos assuntos, eu vou te ouvir com toda atenção se você vier falar comigo sobre evolucionismo ou whatever, leio sobre diversas coisas, ASSINO SUPER (quer revista mais atéia? rs) e por ai vai...

Não sei se vocês entendem onde quero chegar. É que isso revolta pessoas como eu, que são crentes (como a maioria chama, pejorativamente) mas, que tem uma coisa que falta hoje nas PESSOAS: RESPEITO.

Isso independe de religião, amigo.

Amo o Evangelho. Não tenho vergonha de quem sou e do que acredito. E meu desejo é ser muito mais que uma "cristã esquenta cadeira de igreja".

Se não sou cool, se sou uma alienada que não sabe de nada, ok. Deixe-me ser. Assim como eu não vou enfiar a Palavra em você guela abaixo. Assim como só vou falar de Deus com você quando vc quiser ou quando eu achar que devo, sem agressividade/sentimento de superioridade. Assim como eu apenas oro por você e te respeito. Ponto. Simples.



*perdoe-me se em algum momento você se sentiu ofendido.

Nenhum comentário: